Fique Ligado nas Novidades do Jonatas
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Idealizada pela apresentadora e atriz Adriane Galisteu, iniciativa pretende reforçar o debate sobre os riscos da AIDS e suas formas de prevenção



Unida a outras empresas e profissionais brasileiros, a Nestlé apoia o projeto “A Cara da Vida”, liderado por Adriane Galisteu. Com o objetivo de fomentar o importante debate sobre os riscos da doença e também sobre prevenção, combate e preconceito, as ações que compõem a iniciativa têm início nesta semana, marcada pelo Dia Internacional de Combate à AIDS.


Durante o período, a rádio e a TV Bandeirantes abrirão espaço em sua programação para uma cobertura especial sobre o assunto, com matérias, entrevistas e boletins informativos com conteúdos variados acerca do vírus HIV.


No sábado (5), equipes de voluntários serão distribuídos por pontos de grande movimentação na cidade de São Paulo, a fim de receber doações em troca da camiseta oficial da campanha, que traz a imagem de Galisteu. Dentre estes, 25 carrinhos de sorvete da Nestlé e um ônibus da Viação Itapemirim – também parceira da iniciativa – abordarão paulistanos em mais de 30 pontos diferentes da cidade, entre shoppings, parques, estações de metrô e bairros movimentados.


Captada pelas lentes do consagrado fotógrafo André Schiliró, a imagem que estampa a camiseta oficial do projeto – confeccionada pela Iódice Denim – mostra Galisteu envolta por uma fita e destaca o nome da campanha, “A Cara da Vida”. A peça será vendida por R$ 49,90 e toda a renda será revertida ao Instituto de Infectologia Emílio Ribas, para tratamentos e melhor suporte às vítimas e suas famílias.


“Fizemos questão de desenvolver uma peça de bom gosto e alta qualidade, para que não fosse algo descartável. O objetivo é que as pessoas realmente usem e propaguem essa mensagem”, afirma Adriane Galisteu. “Nosso objetivo é atingir a meta de R$ 500 mil e, se tudo der certo, a partir do próximo ano queremos levar o projeto para outras cidades”, declara.


Iodice Denim, Prefeitura Municipal de São Paulo, Marco Antônio de Biaggi, Revista IstoÉ Gente, entre outros, compõem a lista de parceiros do projeto.


“A Cara da Vida” – contexto


Adriane Galisteu tem propriedade para falar sobre temas ligados à AIDS, pois já viveu de perto a realidade de um soropositivo. Ainda na época em que não havia alternativas para ajudar no tratamento da doença, seu irmão foi infectado e veio a falecer.


Desde então, a apresentadora não mede esforços para contribuir no que acredita ser um campo de batalhas, participando de diversas iniciativas em prol da ampliação do debate e da informação a respeito dos riscos e de formas de se combater a AIDS.



Sobre a Nestlé – A Nestlé é a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar e opera em 86 países com marcas consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica e de performance, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre aproximadamente 2.000 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 98% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pelo LatinPanel. A empresa tem 30 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 18 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que participam da fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.


Fonte: Portal da Propaganda

Deixe aqui seu recadiho
Fique Ligado nas Novidades do Jonatas

Adriane iniciou a sua carreira de modelo aos nove anos, fazendo um anúncio da rede de restaurantes McDonald's. Quando adolescente, em 1987, participou no conjunto Meia Soquete, um grupo no mesmo estilo de As Melindrosas ou A Patotinha. Ficou famosa através do seu relacionamento com o piloto brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna, morto em trágico acidente em 1 de maio de 1994.
Foi o seu relacionamento com o piloto que lhe propiciou acesso aos mídia e a chance de impulsionar uma carreira televisiva.
Nos funerais de Senna, Adriane passou por uma situação de constrangimento, ao ser impedida de acompanhar o velório junto da família e amigos mais íntimos do piloto, entre os quais se encontrava uma ex-namorada, a apresentadora Xuxa Meneghel. Para se despedir de Senna, Adriane teve que entrar, como qualquer anónimo, na fila dos fãs.
Posou para a edição brasileira da revista Playboy de Agosto de 1995 e, desde então, tem seguido carreira na televisão, ganhando espaço como apresentadora.
Em 1995 lançou o livro O Caminho das Borboletas, onde narra o período de seu relacionamento com Ayrton Senna.
Sua carreira na TV aberta inicou-se na CNT-Gazeta em 1995 no programa Ponto G.
Adriane Galisteu desenvolve também uma carreira como atriz, tendo estreado na novela Xica da Silva, da Rede Manchete, em 1996. Todavia, embora sua atuação na novela tenha atraído o público, isso deu-se basicamente pelas cenas de nudez gratuita que o diretor Walter Avancini frequentemente incluía, normalmente através de banhos no rio. Quando a novela foi reprisada, anos mais tarde, Galisteu declarou que não a assistia, pois tinha horror à novela, embora reconhecesse que ela foi importante para torná-la famosa.
Em 1998, casou-se com o publicitário Roberto Justus. A união foi objeto de destaque na imprensa, mas acabou oito meses depois.
Adriane teve uma passagem pela MTV Brasil no ano de 1998. Em 1999 integrou a equipe do programa Superpop da recém-inaurada RedeTV!.
Estreou no teatro em 1999, com a peça Deus lhe pague, sob a direção de Bibi Ferreira. Em seguida, participou de Dia das mães. Em 2005, estreou como atriz de cinema em Coisa de mulher.
No ano 2000, Galisteu transferiu-se para a Rede Record onde comandou o É Show.
Em 2003 foi contratada pelo SBT apresentando o Charme, mas sua imagem não apareceu com muita freqüência nas telinhas, pois ela e o dono da rede de televisão, Sílvio Santos, não se entendiam quanto ao formato do programa que Adriane deveria apresentar.. No SBT apresentou também o Fora do Ar.
Em 2008, Galisteu deixava o SBT, se transferindo para a Rede Bandeirantes, onde apresenta o Toda Sexta. A apresentadora é Madrinha de bateria da escola de samba Unidos da Tijuca. Galisteu está noiva do empresário Alexandre Iódice.