Idealizada pela apresentadora e atriz Adriane Galisteu, iniciativa pretende reforçar o debate sobre os riscos da AIDS e suas formas de prevenção | ![]() |
Unida a outras empresas e profissionais brasileiros, a Nestlé apoia o projeto “A Cara da Vida”, liderado por Adriane Galisteu. Com o objetivo de fomentar o importante debate sobre os riscos da doença e também sobre prevenção, combate e preconceito, as ações que compõem a iniciativa têm início nesta semana, marcada pelo Dia Internacional de Combate à AIDS.
Durante o período, a rádio e a TV Bandeirantes abrirão espaço em sua programação para uma cobertura especial sobre o assunto, com matérias, entrevistas e boletins informativos com conteúdos variados acerca do vírus HIV.
No sábado (5), equipes de voluntários serão distribuídos por pontos de grande movimentação na cidade de São Paulo, a fim de receber doações em troca da camiseta oficial da campanha, que traz a imagem de Galisteu. Dentre estes, 25 carrinhos de sorvete da Nestlé e um ônibus da Viação Itapemirim – também parceira da iniciativa – abordarão paulistanos em mais de 30 pontos diferentes da cidade, entre shoppings, parques, estações de metrô e bairros movimentados.
Captada pelas lentes do consagrado fotógrafo André Schiliró, a imagem que estampa a camiseta oficial do projeto – confeccionada pela Iódice Denim – mostra Galisteu envolta por uma fita e destaca o nome da campanha, “A Cara da Vida”. A peça será vendida por R$ 49,90 e toda a renda será revertida ao Instituto de Infectologia Emílio Ribas, para tratamentos e melhor suporte às vítimas e suas famílias.
“Fizemos questão de desenvolver uma peça de bom gosto e alta qualidade, para que não fosse algo descartável. O objetivo é que as pessoas realmente usem e propaguem essa mensagem”, afirma Adriane Galisteu. “Nosso objetivo é atingir a meta de R$ 500 mil e, se tudo der certo, a partir do próximo ano queremos levar o projeto para outras cidades”, declara.
Iodice Denim, Prefeitura Municipal de São Paulo, Marco Antônio de Biaggi, Revista IstoÉ Gente, entre outros, compõem a lista de parceiros do projeto.
“A Cara da Vida” – contexto
Adriane Galisteu tem propriedade para falar sobre temas ligados à AIDS, pois já viveu de perto a realidade de um soropositivo. Ainda na época em que não havia alternativas para ajudar no tratamento da doença, seu irmão foi infectado e veio a falecer.
Desde então, a apresentadora não mede esforços para contribuir no que acredita ser um campo de batalhas, participando de diversas iniciativas em prol da ampliação do debate e da informação a respeito dos riscos e de formas de se combater a AIDS.
Sobre a Nestlé – A Nestlé é a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar e opera em 86 países com marcas consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica e de performance, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre aproximadamente 2.000 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 98% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pelo LatinPanel. A empresa tem 30 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 18 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que participam da fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.
Fonte: Portal da Propaganda