Acontece no próximo sábado, dia 5, a primeira edição da campanha "A cara da Vida", o projeto liderado pela apresentadora e atriz Adriane Galisteu para chamar atenção da população sobre a importância da prevenção, combate e ao preconceito com as vítimas da AIDS.
Adriane perdeu um irmão em 1996 e conhece de perto a realidade de um soropositivo, isso ainda no tempo em que não existiam alternativas para ajudar no tratamento e AIDS significava atestado de óbito.
Por causa da doença ela criou o projeto ao lado do namorado, o empresário Alexandre Iódice, em uma campanha que pretende levantar R$ 500 mil, que serão revertidos para o tratamento de pessoas internadas no Hospital Emílio Ribas, em São Paulo.
Qualquer pessoa pode participar da campanha. No próximo sábado, dia 5, uma equipe de voluntários estará distribuída por toda a cidade de São Paulo, nas ruas, shoppings, parques, museus, para receber doações no valor de R$ 49,90 em troca da camiseta oficial da campanha.
A imagem feita pelo consagrado fotógrafo André Achiliró foi estampada numa camiseta confeccionada pela Iodice Denim. "Fizemos questão de desenvolver uma peça bonita e de alta qualidade, para que não fosse algo descartável. O objetivo é que as pessoas realmente usem e propaguem essa mensagem", define Galisteu.
"Nosso objetivo é atingir a meta estabelecida e, se tudo der certo, a partir do próximo ano, queremos expandir para outras cidades", diz Adriane.